top of page

Você sabe de onde veio a tradição do bolo de casamento?

Uma das versões é da Roma Antiga, onde um bolo (pão doce) era provado pelo noivo e logo após partido na cabeça da noiva, simbolizando o fim da virgindade e o domínio sobre ela. Os convidados comiam as migalhas que caiam ao chão neste ritual, crendo que assim atrairiam boa sorte. Os Gregos faziam um pão doce à base de mel, gengibre e frutas secas, simbolizando e celebrando o valor da família.

O bolo de casamento é fundamental na gastronomia, decoração e composição do cenário da festa. É um detalhe sonhado por todas as noivas, cada uma com suas particularidades, gostos e até tradições religiosas.

Essa delicia foi reinventada anos após anos. Segue alguns formatinhos para recordar e acompanhar a evolução e tendências:


Bolo anos 80:


Montados em tabuleiros retangulares, grandes, decorados com glace e frutas da época. Flores de glace, casal de pombinhos também faziam parte da decoração.



Bolo anos 90:

Bolo redondo, menores, porém 3 ou 4 unidades, dependendo do número de convidados. Cobertura com chantilly, decorações com flores naturais e o casal de noivinhos em cima.


Bolo anos 2000:

Bolo Fake ou Cenográfico! Lindos e imponentes bolos, confeccionados em estruturas de isopor, massa de biscuit, EVA e outros matérias próprios. Lindos e imponentes.


Bolo anos 2020:


Naked Cakes. Este é o bonitinho da vez. Bolos rústicos, porém delicadamente decorados com frutas e flores naturais e comestíveis. Os recheios aparentes são de dar agua na boca, deixando a sobremesa irresistível.



O corte do bolo com as mão unidas em um mesmo propósito, simboliza força, união e a primeira partilha do casal. Representa votos de felicidades, doçura e boa sorte.

Escolha o seu Bolo de casamento, e não deixe de sonhar com o grande dia!

“Casamento sem bolo não é casamento, concordam?”


bottom of page