Segundo semestre será de agenda intensa no setor de eventos
- Tsuru Centro de Eventos
- 26 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de jan. de 2024
O segundo semestre de 2022 promete ser ainda mais promissor para o setor de eventos no Brasil. Ainda com uma alta demanda reprimida, a expectativa é que até o fim do ano sejam concluídos os 590 mil eventos de todos os tipos em todo o Brasil estimados para 2022 pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape). Afinal, só no ano passado, mais de 530 mil eventos foram cancelados por conta das restrições da pandemia da Covid-19.

Agenda de eventos tem alta demanda em 2022 (Foto: Pixabay)
Serão realizados festas, shows, congressos, esportivos, sociais, teatro, dança, desfiles, entre tantos outros. temos percebido uma procura muito grande por datas em espaços de eventos, dos mais diferentes formatos, desde pequenos até grandes. E neste ano temos um fator a mais, que é a questão política, com convenções, mas, também, com eventos religiosos que vêm incrementar a agenda ao lado de casamentos, festas e eventos corporativos.
Embora os decretos municipais e estaduais permitam a realização dos eventos com segurança jurídica, muitas medidas de proteção contra o coronavírus se mantiveram, até por uma questão sanitária. A organização se preocupa em disponibilizar álcool em gel, além de luvas plásticas quando existe serviço de buffet. São medidas que aprendemos com a pandemia e que ficarão no checklist dos nossos eventos.
Na agenda do Tsuru, até o fim do ano, existem diversos tipos de eventos programados, entre eles casamentos, festas e até lançamento de livro e evento beneficente. Esse, por exemplo, vai reunir diversos parceiros para ofertar às crianças em situação de vulnerabilidade na zona norte um dia de brincadeiras e diversão no mês dedicado a elas.
Comments