top of page

Retomada dos eventos renova tendências na decoração de festas

A retomada dos eventos depois de dois anos do início da pandemia do coronavírus renovou as tendências de decoração porque as festas e eventos ganharam novos ares. Casamentos, aniversários e, até mesmo, os corporativos, ficaram mais intimistas e exclusivos. Além disso, também existe uma demanda que ficou reprimida, o que fez explodir o número de confraternizações presenciais. Para cada ambiente, a ideia é preparar uma decoração específica.

(Decoração ao ar livre pede muitas flores e cores. Fotos: Pixabay)

As pessoas vão continuar se casando, por exemplo, em locais abertos. Seja no próprio buffet ou ainda em praias, fazendas e montanhas. A decoração precisa acompanhar as características de cada um desses locais. Já em ambientes internos, o contemporâneo continua com força. Nesse caso, a decoração usa itens mais suntuosos e pesados, desde um lustre mais elegante e chamativo até um vaso de plantas e flores que marca presença no local. Separamos quatro tendências para a decoração. Veja:


Locais abertos: flores, luzes e cores suaves. Essas são as tendências para festas e eventos em espaços abertos. Se for no fim do dia, num sunset, é recomendável encher de luzes estilosas. As manhãs e tardes pedem muitas flores. Quando o ambiente é mais rústico, a decoração acompanha o estilo. Mas, é preciso sempre ter um plano B para o caso de chover e precisar transferir o evento para um local coberto.


Locais fechados: nesses casos, móveis de madeira, lustres suntuosos e grandes vasos de plantas, como jabuticabeiras, continuam na moda. Ao mesmo tempo, é preciso destacar a contemporaneidade na organização dos itens. Uma iluminação mais pesada e carregada também pode ser utilizada, assim como luzes coloridas, principalmente, para iluminar as plantas.


Eventos intimistas: com menos pessoas, é possível realizar um evento mais personalizado. As mesas postas, com todos os itens que se têm direito, são importantes, assim como brindes exclusivos, nominados e personalizados. O buffet também pode assinar um cardápio específico para o evento, tornando-o ainda mais intimista.


Eventos corporativos: as pessoas estão com saudade de se reunirem e se confraternizarem, por isso, quando os colaboradores de uma empresa comparecerem ao evento, é preciso que fiquem impressionados. Por isso, a decoração deve seguir a linha da identidade visual da empresa, mesclando flores e cores característicos. Assim como os brindes e lembrancinhas da festa.

bottom of page