top of page

“Quer casar comigo?” Caso sim, vamos ao Planejamento Financeiro!

Depois do tão esperado pedido de casamento e a resposta de SIM, vem o momento de planejar o grande dia. Isso pode ser um assunto delicado uma vez que gira em torno de dinheiro, desejos e sonhos individuais de cada um. Porém com muito amor e paciência, tudo se ajeita!


O grande dia, precisa ter as características do casal. Se preferem uma festa tradicional, intimista, minimalista, no campo ou na praia, definirem a quantidade de convidados, o local da cerimônia e da recepção, a comida e bebida, a decoração e atração musical, o vestido da noiva, o traje do noivo, lembranças para convidados, lua de mel, enfim, todas essas coisas devem ser desenhadas pelo casal. Logo após é preciso estipular um valor para aquisição destes serviços, e que este esteja dentro das possibilidades do casal.



Os especialistas em finanças, orientam a montar uma planilha orçamentária, porém para quem não trabalha com isso pode parecer um bicho de várias cabeças. Na verdade, nada mais é que, após definirem o padrão do grande dia, colocarem no papel todos os serviços que irão contratar e fazer orçamentos para cada um deles. Pesquisar e pedir descontos não fundamental, pois cada centavo economizado fará muita diferença no final. Durante o orçamento, procure manter o foco no planejamento, e evite mudanças desnecessárias.


Monte uma lista de presentes, com descrição dos itens desejados (cor, modelo, marca, etc.), e lembre-se de deixar as mesmas em locais que aceitem futuramente fazer eventuais trocas.

Gostou destas dicas? Compartilhe com outras pessoas que tenham interesse comum, e comece já o planejamento.


Esperança e fé na conquistas dos sonhos são fundamentais para nossa saúde e realização dos mesmos!

bottom of page