top of page

Quais as vantagens e as desvantagens de se casar em maio?

Conhecido, tradicionalmente, como o mês das noivas, maio nem sempre é a opção principal dos casais que vão marcar a cerimônia ou a festa do casamento. Isso porque, apesar da tradição, o mês tem diversas vantagens, mas, sobretudo, algumas desvantagens, que fazem com que os noivos escolham outra data e outro mês para celebrarem a união. Afinal, quais são os prós e contras de quem quer se casar em maio?


O mês de maio tem suas vantagens. E uma delas é, justamente, o fato de os noivos não o escolherem para se casar. Essa tradição de que o mês é dedicado aos noivos espantou os casais e, com isso, as datas ficam livres entre os fornecedores. Por isso, é mais fácil de reservar as datas e obter os melhores prestadores de serviço.

(Foto: Pixabay)

Além disso, no Brasil é o início do outono, ou seja, uma temporada de clima mais ameno e de poucas chuvas, teoricamente. Além da possiblidade de realizar uma cerimônia ao ar livre com menos chances de chuva, também há uma luminosidade melhor para as fotos. “Essa é a época ideal para quem quer se casar ao ar livre sem ter grande surpresas com chuva.


Por outro lado, a comemoração do Dia das Mães faz as buscas por flores aumentarem e a oferta do produto até faltar em determinadas épocas e regiões. Por isso, para que não haja imprevistos, é preciso se programar com bastante antecedência e reservar a flor ideal para o casamento. Em maio comemora-se o Dia das Mães, época de dar flores às mulheres mais importantes de nossas vidas. E isso afeta, diretamente, o setor dos eventos.

bottom of page