top of page

20 regras para ser a madrinha perfeita

1. Demonstre toda a sua alegria ao ser convidada! Imagine o quanto é difícil para a noiva selecionar que estará ao seu lado neste momento.


2. Esqueça a ideia de que os padrinhos devem oferecer mimos caríssimos. Se não possuir condições, saiba que seus amigos compreenderão sua situação.


3. Sempre respeite os pedidos da noiva. Caso haja uma determinação em relação ao modelo do vestido e paleta de cores, não discuta!


4. Mesmo sendo óbvio é sempre bom lembrar: o branco é uma cor exclusiva da noiva! Evite também tonalidades muito clarinhas de bege, nude ou blush, pois a iluminação e uso contínuo de flashes, podem acabar fazendo com que seu vestido se assemelhe ao branco nas fotos do álbum.


5. Não esqueça que apenas a noiva deve brilhar no grande dia, então não pense, sob hipótese alguma, em tentar se tornar o centro das atenções. Maquiagem, cabelo acessórios e principalmente seu vestido, devem seguir uma linha elegante, sem decotes ousados ou excesso de brilho.



6. Geralmente, o convite para padrinhos se estende ao casal, mas caso isso não ocorra, não faça uma cena! Em alguns casos, os noivos chamam pessoas com as quais possuem intimidade, e acabam montando as duplas de padrinhos apenas com seus melhores amigos. Nesse caso, converse com seu namorado, noivo ou marido, e explique a situação.


7. Caso haja algum problema e você não possa assumir o cargo de madrinha, avise o quanto antes.


8. Estar disponível nos momentos mais difíceis é imprescindível! Sua amiga passará por momentos difíceis, falará sem parar sobre coisas do casório, terá inúmeras dúvidas… Por isso, tenha paciência, e dê seu ombro amigo sempre que ela precisar.


9. Dê opiniões apenas quando for questionada, usando sempre de sinceridade, mas de uma forma carinhosa.


10. Também é função da madrinha organizar o chá de panela, de lingerie e a despedida de solteira.


11. Se a noiva a convidar para participar da escolha do tão desejado vestido, não pense duas vezes em marcar sua presença.


12. Esteja preparada para participar de degustações, ensaios, reuniões, visitar fornecedores e outras inúmeras atribuições.


13. Não é incomum surgirem dúvidas e até mesmo brigas entre os noivos durante os preparativos do casamento, e é nesse momento que a madrinha surge buscando acalmar e orientar a noiva para que tudo volte aos eixos.


14. Se sua melhor amiga optou por fazer uma decoração DYI, coloque-se a disposição para ajudá-la.


15. Não tenha a menor dúvida, de que sua presença é muito importante nas horas que antecedem o casamento.


16. Cuide para que sua amiga se alimente bem e passe horas agradáveis antes de pisar no altar.


17. Se perceber que algo não vai bem, tome a dianteira e ajude a resolver o problema.


18. Caso a noiva não tenha contratado o cerimonial, procure ajudar em tudo o que puder. Veja se o buffet está sendo bem servido, converse com o fotógrafo indicando as pessoas mais importantes, colabore com a distribuição de lembrancinhas, etc.


19. Apesar de ter sido convidada como madrinha, lembre-se de nunca tentar monopolizar a noiva.


20. Por último, e não menos importante, saiba que sua função como madrinha não acaba no dia do casamento. Esteja sempre presente na vida do casal, compartilhando as alegrias e aconselhando nos momentos de dificuldade, contribuindo para que o amor destas pessoas tão queridas perdure por muitos e muitos anos.


Fonte: www.zankyou.com.br/p/20-regras-para-ser-a-madrinha-perfeita-e-nao-cair-nos-erros-tipicos

bottom of page